História do Fluminense

Todos os títulos que Romerito ganhou no Fluminense

Confira todos os títulos que Julio César Romero Insfrán, mais conhecido como Romerito, conquistou vestindo a camisa do Fluminense Football Club. O time carioca é rodeado por grandes nomes que fizeram com que a instituição chegasse ao patamar que tem hoje, entre as maiores de todo o país. Entre esses grandes craques que vestiram tricolor, inclusive, alguns acabam entrando em patamar exclusivo.

Como foi o caso de Don Romero, considerado por muitos um dos maiores jogadores da história do Paraguai, que passou um período importante vestindo as cores do Time das Laranjeiras. Em todo o período que passou vestindo tricolor, ele estava ajudando a equipe a se colocar entre as maiores de todo o país, conseguindo até mesmo chegar no topo do futebol nacional.

Com passagens anteriores pelo Sportivo Luqueño e pelo New York Cosmos, Romerito chegou ao Fluzão em 1983, permanecendo nas Laranjeiras até 1988. Enquanto isso, ajudou não somente em elevar o patamar da equipe em qualidade, mas também no que diz respeito aos títulos. Ao todo foram treze taças conquistadas pelo craque enquanto estava no time carioca.

Romerito e o gol mágico do título nacional

Depois de chegar vindo do futebol dos Estados Unidos, não demorou muito para que Romerito conseguisse um grande destaque com a camisa tricolor. Logo em sua chegada, inclusive, participou ativamente de um dos títulos mais importantes da história do Fluminense. Em 1984, esteve presente no elenco que foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro.

Naquele ano, a competição ainda era denominada como Copa Brasil, possuindo 41 participantes ao todo. Aquela competição foi marcada por quatro fases, sendo as três primeiras com divisões de grupos, com cinco e posteriormente quatro integrantes. Já na etapa final, uma eliminatória grande ainda se desenrolou até a taça chegar nas laranjeiras.

Derrubando Coritiba, nas quartas, Corinthians, nas semifinais e o Vasco da Gama, na grande decisão, o Fluminense conseguiu alcançar o grande feito de se tornar bicampeão brasileiro. O grande nome daquela taça, inclusive, foi o próprio Romerito. O paraguaio marcou o único gol em duas partidas disputadas entre os cariocas, garantindo uma vitória e, assim, o título para o Tricolor.

Ao todo foram 211 partidas disputadas pelo meio-campista, tendo marcado 59 gols enquanto defendia a camisa do time das Laranjeiras. Logo depois de sua passagem pelo Rio De Janeiro, inclusive, o destaque do paraguaio foi notado do outro lado do mundo. O Barcelona o contratou em 1989, poucos anos depois de Romerito ter marcado um gol contra os catalães no empate em 2 a 2 que marcou a despedida de Diego Maradona de lá.

Além de ter sido eleito o Bola de Prata, pela Revista Placar, em 1984, ano do título, Romerito ainda acumulou outros prêmios individuais durante sua passagem pelo Fluminense. Em 1985 recebeu a Bola de Ouro como o grande jogador sul-americano. Já no ano seguinte, no mesmo prêmio, recebeu a Bola de Bronze.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Romerito empilhou títulos pelo Fluminense

Ao longo de sua trajetória dentro do time carioca, o meio-campista paraguaio conseguiu conquistar uma grande lista de taças, incluindo nacionais e estaduais, além de outros torneios amistosos ao redor do mundo. Confira todos os troféus conquistados por Romerito vestindo a camisa do Fluminense:

  • Campeonato Brasileiro: 1984
  • Campeonato Carioca: 1984 e 1985
  • Copa Kirin: 1987
  • Trofeo de La Amistad (Paraguai) : 1984 (Club Cerro Porteño vs Fluminense)
  • Taça Amizade dos Campeões (Luanda, Angola): 1985 (Petro Atlético vs Fluminense)
  • Troféu Gov. Geraldo Bulhões: 1984
  • Taça Francisco Horta – (Flu vs Santo André): 1984
  • Troféu Prefeito Celso Damaso: 1985
  • Taça Sollar Tintas (Fluminense vs America): 1985
  • Taça 16 anos da Tv Cultura – (Avaí vs Fluminense): 1986
  • Troféu Governo Miguel Abraão: 1987
  • Troféu Lions Club – (Fluminense vs Vasco): 1987
Botão Voltar ao topo