Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Torcida do Fluminense fica atrás de Flamengo, Vasco e Botafogo

Tricolor está em baixa na temporada 2024

Quando um clube está em ascensão a tendência é que o número de torcedores cresça exponencialmente, mas a façanha não tem caída sob o Fluminense. Devido às constantes oscilações na atual temporada, o elenco comandado por Fernando Diniz vê Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama ganharem mais fanáticos nas arquibancadas.

Segundo a pesquisa efetuada entre CNN/Itatiaia/Quaest, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco são os times que mais ganharam novos torcedores em 2024 quando comparado a temporada passada. Coincidentemente, o quarteto aparece entre as cinco maiores avalanches do país, tendo ainda o Corinthians na cola.

Apesar de ser o atual campeão da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana, o Fluminense sequer aparece na lista dos times que tiveram uma crescente no número de apoiadores. Confira abaixo o ranking detalhado em relação ao ano de 2024:

  • 1º Lugar: Flamengo – 25%
  • 2º Lugar: Corinthians – 17%
  • 3º Lugar: Palmeiras – 10%
  • 4º Lugar: São Paulo – 9%
  • 5º Lugar: Vasco – 5%
  • 6º Lugar: Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio – 4%
  • 7º Lugar: Inter e Santos – 3%
  • 8º Lugar: Bahia, Botafogo e Sport – 2%

De modo geral, a pesquisa feita contou com a participação de mais de seis mil pessoas e 278 cidades diferentes. Potencializando ainda mais o declínio do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras foi superado pelo Santos, time rebaixado na temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o declínio de Diniz

Conhecido por seu estilo de jogo diferenciado, Fernando Diniz passou a ser aclamado por toda a imprensa e torcedores rivais. No entanto, em 2024, o treinador sucumbiu aos mais diversos rivais e acumula uma taça de aproveitamento de vitórias em 33,33%. Em resumo, o Fluminense acumula sete vitórias, sete empates e sete derrotas sob os comandos do treinador na atual temporada.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo