Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do Fluminense

Dupla bicampeã brasileira pelo Fluminense ressurge das cinzas

Jogadores estão aposentados

Muitos jogadores são reverenciados por sua maestria dentro de campo, mas poucos deles conseguem preservar o carinho dos torcedores por muito tempo. Nesta quinta-feira (16), Gum e Leandro Euzébio marcaram presença em um post do Fluminense e levaram os tricolores ao delírio. A dupla de zagueiros foi responsável por erguer os títulos do tri e tetracampeonato brasileiro.

Aposentados, Gum e Euzébio fizeram história com a camisa do Fluminense entre os anos de 2010 e 2012. Vivos na memória do clube das Laranjeiras, os defensores, sempre que podem, escancaram o amor que sentem pelas cores verde, branco e grená. Dessa vez, a interação ocorreu no perfil oficial do Time de Guerreiros. Confira abaixo:

Visto como um dos maiores zagueiros do Fluminense no século XXI , Gum disputou 407 partidas com as vestes do Tricolor das Laranjeiras. Nesse ínterim, marcou 28 gols e contribuiu com 10 assistências, além de faturar as taças do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), Primeira Liga (2016) e Campeonato Carioca (2012). Já Euzébio contabilizou 167 jogos, 15 tentos e um passe a gol, além dos títulos da Série A (2010 e 2012) e Cariocão (2012).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e os próximos compromissos

Com o Campeonato Brasileiro paralisado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Fluminense terá que cumprir calendário apenas na Copa do Brasil e Libertadores da América. No dia 22 de maio, o Tricolor das Laranjeiras faz o jogo da ida da competição nacional diante do Sampaio Corrêa, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã.

Já no torneio organizado pela Conmebol, o Time de Guerreiros encara o Alianza Lima, último colocado do Grupo A. De modo geral, o confronto terá o Maracanã como palco, às 21h30 (Horário de Brasília), marcando assim a última rodada antes das oitavas de final da Libertadores.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo