Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense é notificado e pode perder 3 grandes jogadores

Em eventual final o time de Fernando Diniz pode ter baixas importantes

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (04), para a segunda partida da semifinal da Libertadores, diante do Internacional. Após o empate em 2 a 2, no Maracanã, qualquer vitória leva o Tricolor das Laranjeiras à grande final. No entanto, até lá, o time comandado por Fernando Diniz pode sofrer três baixas importantes na titularidade.

A princípio, os zagueiros Nino e Felipe Melo, assim como o atacante Jhon Kenedy, estão pendurados e podem ficar de fora da final caso recebam o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Colorado. A partida ocorre no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília). Precisando de uma vitória simples para se classificar, em caso de empate o duelo será decidido por meio das penalidades.

Vão fazer falta no Fluminense?

Na temporada atual, Nino é peça fundamental no setor defensivo do Fluminense, tanto que recebeu o convite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em 47 partidas disputadas no ano, o zagueiro marcou cinco gols e colaborou com duas assistências. Já na Libertadores, com o defensor em campo, o tricolor venceu seis jogos, acumulou três empates e uma derrota, além de ter sofrido apenas nove gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, Felipe Melo participou de 39 partidas na temporada, sendo 31 como titular. Como resultado de seu desempenho, o zagueiro anotou dois gols, mas na Libertadores não conseguiu ter participação decisiva nos dez confrontos em que disputou.

Por fim, Jhon Kenedy vem se firmando cada vez mais no sistema ofensivo da equipe carioca. Com 40 duelos realizados em 2023, o atacante se consagra como o vice-artilheiro do Fluminense com 13 gols anotados e quatro assistências na conta. Na Conmebol Libertadores, o camisa 9 tem dois tentos e três passes a gol.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo