Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Mário Bittencourt bateu o martelo e realizou importante venda no Fluminense

Mandatário precisou fazer sacrifício para finalizar o ano em alta

A temporada 2023 foi finalizada, mas para fechar o ano no azul, o Fluminense precisou mexer alguns pauzinhos nas surdinas. Mesmo com a remuneração proveniente da conquista do título inédito da Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras vendeu seus direitos comerciais para poder fechar o orçamento do ano na forma prevista.

De acordo com informações do ge, os dirigentes do Fluminense acenaram positivamente à venda de 20% dos direitos comerciais do Campeonato Brasileiro por 50 anos para investidores da Liga Forte União (LFU). Como resultado da atitude, os cariocas receberam a primeira parcela do montante em outubro, o que permitiu que a receita tricolor não comprometesse o balancete anual.

No entanto, é válido destacar que a postura adotada pelo atual campeão da América pode custar caro, principalmente se o elenco de Xerém não conseguir superar as expectativas na atual temporada. Por se tratar de um adiantamento da LFU, o Fluminense terá as receitas limitadas nos próximos anos, tendo seu percentual financeiro estagnado.

Objetivos do Fluminense para 2024:

No início da atual temporada, a diretoria do Fluminense bateu o martelo e definiu os principais objetivos para o elenco tricolor. A princípio, a postura do clube tem por finalidade trazer uma perspectiva financeira para o Time de Guerreiros. Confira as metas estipuladas pelo presidente Mário Bittencourt:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após seis meses, o Fluminense não conseguiu suprir as expectativas iniciais. Apesar de ter garantido o título da Recopa Sul-Americana em cima da LDU, o Time de Guerreiros sequer colocou o pé na grande decisão do Campeonato Carioca. Sobretudo, o tricolor foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais.

Em contrapartida, com uma rodada de antecedência, o Fluminense cravou sua presença nas oitavas de final da Libertadores da América, bem como sua passagem à mesma fase da Copa do Brasil. Sendo assim, a curtos passos, Germán Cano e companhia estão conquistando façanhas coletivas em meio ao caos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo