Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense assinou com o melhor passador da Libertadores de 2024

Meia tem números expressivos em sua estadia nas Laranjeiras

A estadia do Fluminense na Libertadores 2024 ganhou novos capítulos na última quinta-feira (16). Diante do Cerro Porteño, no Maracanã, o elenco carioca venceu por 2 a 1 e garantiu vaga às oitavas de final com uma rodada de antecedência. No entanto, o perfil oficial do torneio colocou em evidência Martinelli, jogador com mais passes certos na competição.

Com apenas 22 anos, o meia tem mostrado aos torcedores do Fluminense o motivo de ter adquirido vaga na titularidade de Fernando Diniz. Sobretudo, na Libertadores, Martinelli disputou cinco partidas, o que foi necessário para que o camisa 8 contribuísse com 410 passes certos. Para potencializar ainda mais seus números, o garoto terá pela frente Alianza Lima, na sexta rodada da fase de grupos, e dois jogos nas oitavas de final.

Por possui um estilo de jogo diferenciado, Martinelli assinou sua renovação contratual com o Fluminense válida até dezembro de 2026. Com as vestes do Tricolor das Laranjeiras, o meia realizou 277 jogos, marcou 18 gols e contribuiu com 15 assistências. No mais, ergueu os títulos da Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Libertadores e a dor de cabeça imprevisível

Apesar de estar indo para a sua sexta rodada da fase de grupos, a Conmebol ligou o sinal de alerta sobre a situação do Grêmio. Devido às fortes chuvas que inundaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, o Imortal Tricolor realizou apenas três partidas, o que colocou o agrupamento C com menos jogos que os demais adversários.

Para se ter noção, restam três jogos para o Grêmio, enquanto o The Strongest precisa de apenas mais um duelo e Huachipato e Estudiantes ainda não disputaram duas rodadas. Dessa forma, a Conmebol cogita a possibilidade de engrenar todas as partidas atrasadas no início de junho ou eliminar o clube brasileiro da Libertadores 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo