Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Dirigente de clube sul-americano admite medo de pegar o Fluminense na Libertadores

Tricolor aguarda seu adversário

O sorteio das oitavas de final da Libertadores gerou grandes expectativas entre os clubes classificados, mas a presença do Fluminense na liderança do Grupo A causou medo em alguns adversários. Com a definição da Conmebol, Fernando Brusco, diretor do Nacional, cravou que preferiu encarar o São Paulo no lugar do Tricolor das Laranjeiras.

Apesar de não viver uma de suas melhores temporadas, o atual campeão da América continua gerando desconforto nos rivais na Libertadores. Ficando na segunda colocação do Grupo H, o Nacional corria o risco de encarar o Fluminense nas oitavas de final, mas acabou se deparando com o Tricolor do Morumbi no mata-mata. Mesmo sendo um duelo difícil, o mandatário uruguaio comemorou o resultado.

“Foi uma pena não termos conseguido o Bolívar (…) Temos que encontrar um caminho de volta para São Paulo como tudo no futebol. Antes do Fluminense ou do Palmeiras, prefiro o São Paulo”, afirmou o dirigente em entrevista à Radio Carve Deportiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense para além da Libertadores

Apesar de ainda não saber qual será seu adversário nas oitavas da Libertadores, o Fluminense somente entrará em campo na competição sul-americana no dia 14 de agosto. Enquanto o mata-mata não chega, Fernando Diniz e companhia depositam suas energias no Campeonato Brasileiro, no qual figura entre os piores clubes.

Após sete partidas, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª posição com seis pontos na conta, resultado de uma vitória, três empates e três derrotas. Sendo assim, para se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense encara o Botafogo no dia 11 de junho. A partida em questão será realizada no Estádio Nilton Santos, às 20h (Horário de Brasília).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo