Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Diniz se revolta e não quer saber de contratações no Fluminense

Tricolor venceu apenas uma partida na Série A

Nesta terça-feira (11), o Fluminense encarou o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, e conheceu a sua quarta derrota na competição. Com uma postura aguerrida, o alvinegro saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0. Frustrado com o resultado, Fernando Diniz compareceu à coletiva de imprensa e falou sobre o problema não ser novos reforços.

Com praticamente o mesmo plantel de quando foi campeão da Libertadores 2023, Fernando Diniz se mostrou inconformado com os seguidos tropeços do Fluminense. Para ele, o elenco sempre precisa de reformulação em alguns setores, mas a questão principal é fazer seus jogadores retomarem a confiança das temporadas passadas para que as vitórias possam ocorrer naturalmente. 

“A gente pode até contratar jogador, o elenco nunca tá fechado. Só que o problema não é contratação, o problema tá aqui e a solução tá aqui. O problema é maior que contração, Fluminense não é isso. Os jogadores são os mesmos que em 2022 ficaram em terceiro, ano passado ganhou dois títulos e ganhou um esse ano. Eles são extremamente capazes de melhorar e produzir muito, então acredito em quem a gente tem aqui”, disse o comandante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para reforçar o Fluminense em 2024, o departamento de futebol anunciou a chegada de nove reforços. Sobretudo, desembarcaram em Xerém os seguintes atletas: Thiago Silva, David Terans, Renato Augusto, Douglas Costa, Felipe Alves, Marquinhos, Antônio Carlos, Jan Lacumi e Gabriel Pires.

Fluminense e o desastre sem freio 

Com oito rodadas disputadas na principal competição nacional, o Tricolor das Laranjeiras contabiliza apenas seis pontos, resultados de uma vitória, três empates e quatro derrotas. Potencializando ainda mais a oscilação carioca, o plantel do Fluminense marcou nove gols e sofreu 14 tentos. Para se ter noção do nível inferior de Diniz e companhia, o Time de Guerreiros possui a segunda pior defesa da Série A, atrás apenas do Vasco

Para recuperar sua confiança e a de seus torcedores, o tricolor volta a campo no próximo sábado (15), diante do Atlético-GO (18º colocado). A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo