Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Bahia dá chapéu no Fluminense e acerta a contratação de zagueiro

Jogador era cotado para assumir vaga de Nino

Nesta terça-feira (23), o Bahia mostrou serviço e anunciou mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se do zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo, que assinou contrato em definitivo até dezembro de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano. O nome do jogador foi avaliado pela diretoria do Fluminense, mas o Esquadrão de Aço se antecipou e fechou com o “Xerife”.

Com o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID), Victor Cuesta já está disponível para atuar com a camisa do Bahia. No entanto, sem perder tempo, o jogador se juntou a seus novos companheiros de equipe antes mesmo do anúncio e iniciou a preparação para a temporada 2024. Com as vestes do Botafogo, em 2023, o zagueiro disputou 32 partidas, marcou quatro gols e assinou uma assistência.

É válido destacar que o Fluminense segue na busca por um defensor canhoto, uma vez que Nino foi vendido ao Zenit, da Rússia. Por esse motivo, o nome de Cuesta foi bem avaliado pela diretoria tricolor, mas as conversas sequer foram iniciadas, já que o Bahia entrou em contato imediato com o Botafogo. Por sua vez, o Glorioso se desfez do atleta por não ter atendido as necessidades do setor na temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cuesta caberia no Fluminense?

Revelado com as vestes do Arsenal Sarandí, da Argentina, o Xerife passou por diversos clubes em seu país de origem antes de chegar ao Brasil, em 2017. De modo geral, Cuesta conta com idas ao Defensa y Justicia, Huracán e Independiente. No mais, defendeu ainda o Internacional, Botafogo e por fim chega ao Bahia para ser dirigido por Rogério Ceni.

Aos 35 anos, o desejo do Fluminense faturou apenas a Liga Profissional da Argentina (2012). No mais, o Tricolor das Laranjeiras segue em busca de novos reforços, uma vez que já anunciou as chegadas de: Renato Augusto, Antônio Carlos, Gabriel Pires e Felipe Alves.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo