Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Após encaminhar acerto com o Botafogo, Luiz Henrique humilha o clube e negociação esfria

Atacante coloca dificuldade em retornar ao Rio de Janeiro

O Botafogo vive uma novela mexicana nos últimos dias com a indecisão envolvendo a chegada de Luiz Henrique, atualmente defendendo o Real Betis, da Espanha. Depois de John Textor, acionista alvinegro, confirmar a compra do atacante, o cria de Xerém utilizou suas redes sociais para negar a negociação com o clube de General Severiano e gerar motivo de piadas por parte dos rivais.

A princípio, a mídia nacional e internacional divulgou que Luiz Henrique estaria desembarcado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) para assinar com o Botafogo. Entretanto, uma página no Instagram, intitulada de “OFuiClear”, esclareceu que o atacante de 23 anos ainda não decidiu seu futuro. Potencializando a veracidade da informação, o ex-jogador do Fluminense curtiu a postagem.

– “Ainda não fechou! Ele não chega ao Rio amanhã! Informação de agora às 19h50. Todo o resto é mentira. Fui Clear (claro)?” – diz a publicação curtida pelo craque.

De modo geral, Luiz Henrique não se acertou com o Botafogo por alguns fatores relevantes, dentre eles está o fato de que o atleta deseja seguir no futebol europeu. Por John Textor também ser acionista do Lyon, da França, o atacante esperava ser adquirido pelo clube em questão. Em contrapartida, outra questão que tem pesado é vestir a camisa do rival do Fluminense, clube que o projetou para os holofotes internacionais.

Mesmo com a indecisão gerando novos capítulos dramáticos, o empresário do Botafogo aceitou para 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação atual) ao Betis para ter o atacante defendendo o Glorioso de forma imediata. Caso o acordo seja sacramentado, a chegada de Luiz Henrique seria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo sendo rejeitado por jogadores

Após campanha desastrosa no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2023, a diretoria do Botafogo decidiu reformular quase todo o seu plantel. Nesse ínterim, o departamento de futebol alvinegro decidiu abrir mãos das seguintes peças: Lucas Perri, Adryleson, Victor Cuesta, Sampaio, Sousa, JP Galvão, Di Plácido, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Diego Costa, Carlos Alberto, Luis Henrique e Valentín Adamo.

Com a barca de saída, o Botafogo foi em busca de novos reforços no mercado na bola, mas foi renegado por diversos jogadores. Sobretudo, as negociações com Matheuzinho (Flamengo), Allan (Al-Wahda) e Benjamin Rollheiser (Estudiantes) optaram por rejeirar as ofertas colocadas à mesa pelo Glorioso. No mais, confira os nomes que chegaram para:

  • Jefferson Savarino – Assinou com o Botafogo
  • Jeffinho – Estava no Lyon, da França, e retornou por meio de empréstimo
  • Luiz Henrique – Aguarda documentações
  • John – Goleiro foi comprado do Santos
  • Lucas Halter – Zagueiro foi comprado do Athletico-PR
  • Alexander Barboza – Foi comprado do Libertad, do Paraguai

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo