Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Crise no Fluminense! Rombo milionário acaba de ser exposto

Tricolor tenta dar a volta por cima na atual temporada

Seguindo a lógica, o Fluminense deveria dar sequência a alavancada apresentada na temporada passada, quando conquistou os títulos do Campeonato Carioca e Libertadores da América. No entanto, as oscilações constantes em 2024 colocaram o Tricolor das Laranjeiras como um dos clubes com a pior situação financeira entre os times que disputam a Série A.

Nesta terça-feira (2), o economista Cesar Grafietti fez um aparato geral sobre as finanças de todos os clubes que estão brigando pelo título da principal competição nacional. Com base em seu rating, o Fluminense recebeu a nota D, a pior possível na escala. Em resumo, a avaliação analisa receitas, custos, EBITDA, investimentos e valores a serem pagos para bancos, empresários, entre outros.

Confira abaixo as avaliações de cada plantel em 2023:

Se na temporada passada as finanças não foram favoráveis, em 2024 tem tudo para oscilar ainda mais. Com a falta de apoio da torcida, o Fluminense tem disputado seus jogos no Campeonato Brasileiro com um público inferior. A defasagem traz consigo a descrença dos tricolores de que o Time de Guerreiros conseguirá se reerguer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a reformulação da casa

Visando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América, o departamento de futebol do Fluminense assinou a demissão de Fernando Diniz. Em um primeiro momento, o auxiliar Marcão assumiu o posto de treinador, mas não conseguiu suprir a carência do elenco.

Como resposta imediata, o Time de Guerreiros chegou a um acordo com Mano Menezes. O experiente treinador desembarcou nas Laranjeiras para assinar contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024. Caso consiga reerguer o grupo, é esperado que sua extensão seja selada nos próximos meses.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo