Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Urgente: Pacotão de 5 reforços chega ao Fluminense

Atletas estão em fase de transição

Nesta quarta-feira (29), o Fluminense entra em campo diante do Alianza Lima para a realização da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado às oitavas, o tricolor ganhou motivo de sobra para comemorar dentro do Maracanã. Com a pausa no Campeonato Brasileiro, nomes como os de Marquinhos, Manoel, Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa adquiriram mais tempo de recuperação no departamento médico.

Pisando com cautela para não comprometer toda a sua temporária, Fernando Diniz pode receber o aval dos médicos do Fluminense pra relacionar o quinteto diante dos adversários peruanos. Dentre a possível barca, a presença mais concreta contra o Alianza Lima é a de Marlon, que já estava treinando com seus companheiros de equipe durante a semana. Confira o motivo das ausências dos jogadores em questão: 

  • Marquinhos: Trauma no pé 
  • Manoel: Lesão no músculo anterior da coxa direita
  • Samuel Xavier: Fratura no pé direito 
  • Douglas Costa: Lesão do músculo posterior da coxa direita 
  • Marlon: Artroscopia no joelho 

Apesar da boa notícia ser comemorada por Fernando Diniz e companhia, o departamento médico do Fluminense segue com algumas preocupação. A principal delas é Lelê, que precisou fazer cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por outro lado, André se recupera de um problema no ligamento colateral medial do joelho, devendo retornar aos gramados apenas na metade de junho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz liga sinal de alerta no Fluminense 

Com contrato renovado até o final de 2025, Diniz sabe que terá muita dor de cabeça na sequência de seu trabalho, principalmente por baixa de atletas importantes. Em coletiva de imprensa, o comandante afirmou que as seguidas lesões não são normais, e que é necessário um olhar mais cauteloso do Fluminense em cima de seus atletas. 

“Não é muito comum a gente lesionar jogador. Nesse momento, a gente está tendo um número maior de lesões do que a gente está acostumado. Lesões musculares foram muitas. Lesão muscular, que a gente tem um pouco mais como prevenir, a gente está com um número mais elevado do que costumamos ter.  A maioria das lesões que temos é de lesões muito acidentais: articulares, no joelho, o Samuel (Xavier) teve uma fratura no pé… Ainda bem que a gente fez algumas contratações que têm nos dado suporte, o André também foi uma lesão no joelho. A gente tem um elenco que sabe responder a esse tipo de necessidade, e estou muito feliz com o elenco que a gente tem”, disse o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo