Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Thiago Silva volta atrás e decide ficar no Chelsea

Craque assinou contrato por duas temporadas

Após sacramentar sua saída do Chelsea ao fim da temporada 2023/24, Thiago Silva somente desembarcará no Rio de Janeiro no segundo semestre. Sobretudo, o zagueiro ainda tem pela frente mais três jogos com a camisa dos Blues, pela Premier League. Todavia, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras aguarda uma liberação do craque depois do dia 19 de maio.

Com contrato assinado junto ao Fluminense válido até junho de 2026, Thiago Silva vai ter que esperar para atuar novamente com a camisa do Time de Guerreiros. De modo geral, a janela de transferência internacional está marcada para abrir no dia 10 de julho, deixando o craque fora dos planos do técnico Fernando Diniz durante este período.

Enquanto seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras não é agendado, Thiago Silva se prepara para seus últimos dias defendendo as cores do Chelsea. Sendo assim, o ídolo se despedirá dos seus torcedores na 39ª rodada da Premier League, contra o Bournemouth, no Stamford Bridge. Confira abaixo os próximos compromissos do defensor:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • 11/05 – Nottingham Forest x Chelsea – às 13h30 (Horário de Brasília), no City Ground
  • 15/05 – Brighton x Chelsea – às 15h45 (Horário de Brasília), no Falmer Stadium
  • 19/05 – Chelsea x Bournemouth, às 12h (Horário de Brasília), no Stamford Bridge

Thiago Silva e o adeus ao Chelsea

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Chelsea, Thiago Silva aparece se despedindo da torcida inglesa. Após quatro anos defendendo a equipe de Mauricio Pochettino, o zagueiro agradeceu o carinho recebido em sua estadia na Inglaterra, mas destacou seu desejo de voltar ao time em um futuro próximo.

— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia — disse o brasileiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo