Últimas Notícias do Fluminense

Coutinho força saída do Aston Villa para assinar com clube brasileiro

De maneira impressionante, os torcedores do Vasco da Gama foram surpreendidos pelo presidente do clube, Pedrinho, que compartilhou na última quinta-feira (16), que há contatos em andamento com Philippe Coutinho. O profissional contou sobre a possibilidade em entrevista coletiva realizada em São Januário. Atualmente, o atleta tem seus direitos ligados ao Aston Villa.

“Ela (negociação com Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes de ser com a Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela está sendo com a Vasco SAF”, disse Pedrinho.

O jogador possui acordo válido com o Aston Villa até a temporada de 2026. Contudo, vale ressaltar que o time inglês faz ótima campanha na Premier League, ocupando a 4º posição na tabela e garantido na próxima Champions League. Assim, neste primeiro momento, não tem interesse no retorno de Coutinho para a próxima temporada. O clube pode analisar as possibilidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Coutinho busca nova possibilidade no futebol brasileiro

O Aston Villa é dono dos direitos de Coutinho, e para cogitar a sua saída, pode contar com uma multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 27,7 milhões). No entanto, como o profissional possui valores a receber e quer voltar ao futebol brasileiro, em especial ao Vasco da Gama, um acordo pela liberação pode se desdobrar em conversas mais brandas entre as partes.

O Vasco da Gama já sondou Coutinho em outras oportunidade, no entanto, nunca pareceu o momento certo. Agora, o meia enxerga o retorno ao futebol brasileiro como uma grande possibilidade, voltando ao time que foi revelado. Os torcedores se empolgam e compartilham seu apoio nas redes sociais, cogitando uma nova realidade com a contratação.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo