DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Rombo nos cofres do Vasco pode arruinar o clube

Ação milionária pode colocar em xeque SAF carioca

Após se salvar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, os bastidores do Vasco da Gama passaram a ganhar capítulos dramáticos a cada partida. No dia 27 de abril, o Gigante da Colina oficializou a rescisão contratual do técnico Ramón Díaz após decisão do comandante. No entanto, o argentino está prestes a entrar com pedido de indenização junto à FIFA.

A princípio, os advogados de Ramón Díaz já adiantaram as documentações para que a FIFA analise o caso de dispensa. Segundo o treinador, o Vasco comunicou sua saída de forma unilateral, sem que tivesse sido avisado previamente. Dessa forma, o ex-comandante cruzmaltino deseja receber cerca de R$ 16 milhões pela rescisão contratual.

Anunciado como treinador do Vasco da Gama no dia 17 de julho de 2023, o argentino conseguiu livrar o clube de seu quinto rebaixamento na história. Como resultado de sua estadia em São Januário, o técnico realizou 41 partidas, sendo recompensado com 17 vitórias, 13 derrotas e 11 empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco e a controvérsia na demissão

Durante sua última coletiva de imprensa com a camisa do Vasco, Ramón Díaz foi questionado sobre o motivo de ter pedido para sair do clube, mas negou ter conhecimento do fato. Apesar de toda a frustração, o professor agradeceu o carinho recebido pelo povo brasileiro, e enalteceu a postura da torcida até mesmo nos momentos de queda.

“Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Seguramente vamos nos encontrar. Agradecemos a todos”, disse Ramón Díaz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo