Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Ninguém será rebaixado no Brasileirão em 2024? CBF bate o martelo!

Presidente da CBF não mostrou mudança em sua postura inicial

Após a interrupção das rodadas de número sete e oito, o Brasileirão retornará aos trabalhos em 1º de junho sob ordens da Confederação Brasileira de Futebol. Depois de atrasar o calendário com a paralisação da competição, a entidade deixou claro que não irá isentar os clubes do rebaixamento e pretende manter o final da Série A para o dia 8 de dezembro.

Nesta segunda-feira (27), a CBF fará reunião do Conselho Técnico do Brasileirão. Dessa forma, a entidade vai em busca de sacramentar alguns pontos importantes, como as mudanças de mando de campo. Em outras palavras, Juventude, Internacional e Grêmio não podem receber partidas em seus estádios e os representantes gaúchos desejam que os mandos sejam relocados para o segundo turno.

Apesar do trio defender ainda o não rebaixamento na atual temporada, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi enfático ao afirmar que nenhuma mudança será feita na principal competição nacional. Em seu discurso, o mandatário deixou claro que o Brasileirão terá um calendário apertado devido a paralização no mês de maio.

“A CBF vai propor soluções que possam ser conciliadas dentro do próprio calendário de 2024. O propósito da CBF é terminar em 8 de dezembro. Rebaixamento é questão de lei. A CBF cumpre integralmente leis e regulamentos. É um ponto que não passa pela CBF nenhuma proposição. A reposição dos jogos vai ser da melhor forma possível. Vai ser tratado com os clubes. A CBF vai apresentar soluções. Acredito que os clubes vão saber conciliar as datas. A CBF e, acredito, nenhum clube quer ultrapassar o calendário disposto, dia 8 de dezembro”, disse o presidente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próxima rodada do Brasileirão

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo