Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Marcelo marcou gol histórico em estreia pela seleção brasileira e comemorou com ex-Fluminense

Lateral relembrou momentos históricos de sua carreira

Na última segunda-feira (1), Marcelo foi convidado para participar do Podpah, um dos maiores podcasts nacionais. Mostrando o motivo de ser visto como ídolo dentro e fora do Brasil, o craque o Fluminense relembrou alguns feitos históricos, incluindo o primeiro gol marcado com a camisa da Seleção Brasileira. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho também estava jogando em alto nível com as vestes canarinhas.

A princípio, Marcelo discorreu sobre suas façanhas no futebol Europeu, mas fez questão de relembrar sua passagem na Seleção Brasileira. No ano de 2006, quando tinha apenas 18 anos, o lateral-esquerdo fez seu primeiro gol com o manto da única delegação pentacampeã do mundo. Na ocasião, em amistoso contra o País de Gales, o Brasil saiu de campo com a vitória por 2 a 0.

– O goleiro da Seleção do País de Gales, na época, estava não sei quantos minutos sem tomar gol. Aí o Júnior Batista tocou a bola pra mim e eu falei: “certinha” (risos). Dominei certo e chutei, ela quicou e entrou. Cara, foi tipo, que alegria! O que eu fiz: vou aparecer no Globo Esporte, né? Já abracei o (Ronaldinho) Gaúcho, que era o mais famoso. Fiquei o maior tempão com ele, e ele querendo me empurrar (na comemoração) – disse o craque do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo e o comentário polêmico

Visto como um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Fluminense, Marcelo é visto como um maestro por parte da garotada. Em contrapartida, o defensor costuma cobrar resultados de toldos os atletas, mas acabou cedendo aos encantos e destrezas apresentados por John Kennedy. Ainda no Podpah, o ídolo tricolor falou sobre o que espera do jovem atacante e fez comparações polêmicas.

– Para mim ele é a mistura de Ronaldo com Romário. Não estou comparando, mas como ele conduz a bola, as características. É incrível. Se você acompanhar um treino dele (John Kennedy), vai dizer que é a mistura dois dois – disse o lateral.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo