Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fluminense joga todas as fichas para contratar substituto de Nino

Peças atuais não agradam dirigentes

O sistema defensivo do Fluminense passou a oscilar constantemente após Nino ser vendido ao Zenit, da Rússia. Com a janela de transferência entre os clubes brasileiros aberta, a diretoria carioca tenta investir em um novo zagueiro. Entretanto, o técnico Fernando Diniz prioriza outros setores, visando dar oportunidades a atletas presentes no elenco atual.

A princípio, o Fluminense anunciou a contratação de Antonio Carlos para a temporada 2024, mas as participações do jogador não estão agradando. Desde que chegou às Laranjeiras, o defensor disputou 12 partidas, tendo sofrido 13 gols. Potencializando ainda mais a necessidade de procurar um novo substituto para Nino, Felipe Melo já não consegue render o esperado dentro da pequena área.

Para se ter noção das tentativas de Fernando Diniz em tapar buracos, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores o treinador surpreendeu a todos os torcedores. Sobretudo, o comandante escalou Martinelli, que é volante de ofício, para atuar ao lado do veterano Felipe Melo. Apesar dos esforços, a dupla ainda viu a defesa falhar uma vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho no mercado

Apesar do empenho de Diniz em querer buscar uma solução interna, a cúpula do Fluminense planeja cair no mercado para sacramentar a contratação de um novo zagueiro. No elenco atual, o Tricolor das Laranjeiras conta com as seguintes opções para o setor: Felipe Melo, Manoel, Felipe Andrade, Marlon e Antonio Carlos.

Uma pela que poderia ser utilizada seria David Braz, mas o jogador solicitou sua rescisão contratual na tarde desta quarta-feira (10). Sem espaço no Fluminense, o zagueiro acertou sua ida ao Goiás, clube que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo