Últimas Notícias do Fluminense

FIFA se prepara para cancelar o Super Mundial de 2025

O Fluminense encerrou a temporada de 2023 com grande destaque no futebol nacional, conquistando pela primeira vez em sua história, a Copa Libertadores da América. Além da importante taça, o clube se classificou automaticamente para o Super Mundial que foi projetado para acontecer na temporada de 2025, agora com uma importante reformulação.

Ao que tudo indica, será a primeira edição do torneio quadrienal internacional de futebol organizado pela Federação Internacional de Futebol, contando com 32 clubes das seis confederações continentais. A expectativa sobre o torneio é grande, especialmente pela visibilidade projetada sobre um possível campeão. No entanto, a competição ainda não á unanimidade entre as equipes.

De acordo com informações do portal ‘The Athletic’, a Associação Mundial de Ligas e a FIFPro fizeram uma carta conjunta ameaçando a FIFA de processo caso o Mundial de Clubes projetado para a temporada de 2025 não seja remarcado. As organizações entendem que o calendário já está cheio, algo que terá um impacto direto para os atletas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Super Mundial ainda pode contar com um brasileiro

O Fluminense pode acompanhar a situação de perto, já que deve se projetar para o próximo ano, já pensando na importante disputa. Até o momento, os brasileiros classificados para o Super Mundial, fora a equipe carioca, são: Palmeiras e Flamengo. Vale ressaltar que de acordo com as regras impostas de classificação, nenhum clube brasileiro pode se classificar pelo Ranking.

Assim, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, só podem chegar à disputa se ganharem a Libertadores de 2024. Até o momento, o Galo é quem realiza a melhor campanha, invicto no Grupo G, realizando um importante trabalho ao lado de Gabriel Milito. No entanto, o Fluminense carrega grande favoritismo, exatamente por ser o atual campeão.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo