Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do Fluminense

Goleada de 3 x 0! Fluminense encaminhou classificação na Copa do Brasil

Tricolor pode repetir o feito da classificação diante do Sampaio Corrêa

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense recebe o Sampaio Corrêa pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Com a vaga praticamente selada por te vendido o primeiro compromisso por 2 a 0, o time de Fernando Diniz pode repetir o feito da temporada passada, quando se classificou após despachar o Paysandu por 3 a 0 nos dois embates. 

No dia 12 de abril, o Fluminense protagonizou o jogo da ida no Maracanã, diante de um Paysandu apático. Na ocasião, os donos da casa não encontraram dificuldades e marcaram todos os gols na primeira etapa. De modo geral, Nino, Keno e Felipe Melo garantiram a festa do público presente no estádio mais emblemático do país. 

Por outro lado, no dia 25 de abril, no Mangueião, o Paysandu sequer enxergou a cor da bola e foi novamente massacrado por 3 a 0. Germán Cano abriu o marcador aos três minutos do primeiro tempo, enquanto Keno ampliou aos 44. Para sacramentar de vez a classificação, John Kennedy, aos 27 minutos da etapa final, estufou as redes de Thiago Coelho.   

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense perto da classificação na Copa do Brasil 

Já na atual temporada, o Fluminense não teve a mesma sintonia que em 2023, quando deslanchou em quase todos os compromissos. No entanto, mesmo oscilando, o Time de Guerreiros venceu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Sobretudo, o duelo foi protagonizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e os cariocas venceram por 2 a 0.

Enfrentando uma certa resistência do Bolívia, o Fluminense somente conseguiu se encontrar na partida na reta final do primeiro tempo. Lima emendou um chute de fora da área, mas a bola acabou desviando em David Terans, que ficou com os créditos do gol. Por fim, aos 41 minutos da etapa final, Jhon Arias ampliou o placar de pênalti e praticamente carimbou a classificado tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo