Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Treinador do São Paulo faz pronunciamento sobre Germán Cano

Argentino tem números impressionantes no tricolor

Na última quinta-feira (16), o São Paulo empatou sem gols com o Barcelona de Guayaquil em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Se mantendo invicto desde que assumiu o comando do Tricolor do Morumbi, o técnico Luis Zubeldía deposita suas fichas na evolução de jovens atacantes, mas fez questão de destacar a destreza de Germán Cano.

Em coletiva de imprensa, o argentino fez um levantamento geral sobre as últimas partidas do São Paulo. Sem colocar nenhum jogador na fogueira, Zubeldía afirmou que as críticas por suas escolhas são válidas, mas que com o tempo alguns atletas evoluirão em suas mãos, assim como ocorreu com Cano no início de sua carreira, no Lanús.

— Passei por isso com Cano, no Lanús. Os atacantes, às vezes, erram gols e amadurecem depois de um processo. Foi o que passou com Cano, que hoje é um dos maiores goleadores do Brasileirão. Perguntem a ele sobre esse processo. Claro que se espera gols dos atacantes, mas é preciso entender que, às vezes, isso não é tudo. O movimento e o espaço que os atacantes podem gerar, como neste caso o Juan, que joga comigo, são coisas boas – disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Germán Cano nos holofotes brasileiros

Aos 36 anos, Germán Cano permanece atuando em alto nível e colocando os zagueiros adversários em saia justa. Desde a sua chegada ao Fluminense, o centroavante contabiliza 147 partidas, 89 gols marcados e 11 assistências. Potencializando ainda mais sua destreza com as cores branco, verde e grená, o argentino faturou os títulos da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Por outro lado, em termos individuais, o homem de confiança de Fernando Diniz não deixou a desejar. Em sua estante de feitos pessoais, encontraram-se os títulos de: Rei da América (2023), Artilheiro do Campeonato Brasileiro (2022), Artilheiro da Libertadores (2023) e Artilheiro da Copa do Brasil (2022 e 2023).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo