Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

CBF estuda banir o VAR do futebol brasileiro

Mudança ainda não tem data para ocorrer

Uma das arbitragens mais polêmicas do mundo é sem dúvida a brasileira. Apesar de toda a evolução tecnológica, o debate sobre a utilização dos mecanismos na mão de profissionais despreparados sempre está em alta na imprensa nacional. Contudo, a CBF pegou a todos de surpresa com a possibilidade de mudar as funções do VAR nas competições.

A princípio, a Fifa está empenhada em trazer isonomia ao futebol mundial e para que a mudança seja eficiente, a entidade busca colocar todos os clubes na mesma prateleira. Assim como ocorre no vôlei, no futebol existirá a possibilidade de pedir desafios. Em resumo, cada time terá como contestar duas vezes as decisões tomadas dentro de campo.

Caso o desafio comprove o erro da arbitragem, o clube que solicitou o recurso permanecerá com os mesmos dois pedidos de revisão. Por outro lado, este não seria o fim do VAR, que seria acionado apenas quando as marcações fossem questionadas. No mais, a nova regra ainda não vai ser colocada como obrigatória, mas pode revolucionar as competições da CBF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF em festa

Na madrugada da última sexta-feira (17), a Fifa escolheu o Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A façanha foi bastante comemorada pela CBF, que prometeu colocar em evidência o maior mundial já feito na história da organização. No mais, é válido destacar que o país somente recebeu a competição masculina nos anos de 1950 e 2014.

– Queremos que mais mulheres estejam na gestão do futebol. Mais árbitras, mais treinadoras. Quando o Brasil conquista o direito de ser sede de uma Copa Feminina, a gente espera fortalecer cada vez mais o futebol feminino, em todas as vertentes – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo