Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Felipe Alves rasga o verbo sobre ser reserva no Fluminense

Goleiro atuou como titular no empate contra o Boavista

Somente na atual janela de transferência, a diretoria do Fluminense surpreendeu e anunciou a contratação de seis novos reforços. Dentre os novos rostos presentes no CT Carlos Castilho está o goleiro Felipe Alves. Apesar do prestígio, o arqueiro chegou ao Tricolor das Laranjeiras para ser reserva imediato de Fábio, o que lhe causou um certo incômodo.

No último domingo (4), Felipe Alves fez sua estreia como goleiro do Fluminense em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar dos esforços, o arqueiro sofreu dois gols no empate com o Boavista por 2 a 2. Em coletiva de imprensa, o guarda-redes falou sobre a sensação de ser reserva de um dos goleiros mais vitoriosos do cenário brasileiro.

– Desafio bom da nossa profissão. Todos os times da Série A começam com um bom goleiro. Qualquer time que eu tivesse escolhido ir, seria uma disputa boa. Estou feliz. É muito bom jogar com pessoas do nível do Fábio. Acaba elevando o seu nível. Acho que tenho a agregar. Já trabalhei com o Diniz, conheço o sistema. Aqui o intuito é sempre que o Fluminense dispute no mais alto patamar nas competições. O intuito é que todos estejam bem para representar o Fluminense da melhor maneira possível – disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Anunciado como novo reforço do Fluminense no dia 8 de janeiro, Felipe Alves assinou contrato válido até o final de 2025. Com a Recopa Sul-Americana se aproximando, é esperado que o arqueiro tenha mais oportunidades de defender o tricolor no Campeonato Carioca. O objetivo é movimentar o elenco para não desgastar os titulares de Fernando Diniz.

Trajetória de Felipe Alves

Revelado com a camisa do Paulista, Felipe Alves conta com passagens por diversos clubes antes de assinar em definitivo com o Fluminense. De modo geral, o arqueiro já defendeu Vitória, Atlético de Sorocaba, GO Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Athletico-PR, Fortaleza, Juventude e São Paulo. Como resultado de seus esforços, o guarda-redes conta com alguns títulos. Confira abaixo:

  • Copa Sul-Americana (2018) | Copa do Brasil (2023) | Copa do Nordeste (2019) | Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo