Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ex-técnico do Fluminense coloca Ganso em patamar privilegiado no futebol brasileiro

Meia é colocado como um dos maiores na posição no Brasil

Os clubes tendem a mudar de treinador quando os trabalhos já não são refletidos positivamente dentro das quatro linhas, mas os técnicos permanecem armazenando bons momentos durante suas trajetórias. Apesar de não está à frente do Fluminense, Abel Braga colocou Paulo Henrique Ganso como um dos grandes “camisas 10” do futebol nacional.

Em entrevista cedida ao canal do jornalista Jeremias Wernek, no Youtube, o ex-técnico do Fluminense discorreu sobre as performances de alguns jogadores no Campeonato Brasileiro. Apesar do elo com o Tricolor das Laranjeiras, Abel Braga explicou o motivo de Ganso ser um dos poucos atletas a desempenhar com maestria sua função dentro de campo.

– Hoje no futebol brasileiro, “camisa 10” só tem dois. O Ganso e ele (Alan Patrick, do Internacional). Pelo que está jogando, ele (Alan Patrick) merece ir para a Seleção Brasileira. Não tô dizendo que tem que ser convocado, mas que ele merece, merece. Ele é um fenômeno. O Alan encontra espaços no campo incríveis – disse Abel.

Ex-treinador do Fluminense tem razão?

Revelado com a camisa do Santos, o futebol de Paulo Henrique Ganso levou o craque a vestir as camisas do São Paulo, Sevilla (ESP) e Amiens, da França. Todavia, o brasileiro não conseguiu se firmar e retornou a seu país de origem para defender o Fluminense, em janeiro de 2019.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como consequência de suas façanhas dentro das quatro linhas, o jogador é detentor de dez títulos. Em resumo, Paulo Henrique Ganso conquistou: Copa Sul-Americana (2012), Recopa Sul-Americana (2012 e 2024), Libertadores da América (2011 e 2023), Copa do Brasil (2010), Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).

Números de Ganso em sua estadia do Fluminense:
  • 2019: 47 jogos – 5 gols – 1 assistência
  • 2020: 32 jogos – 1 gols – 2 assistências
  • 2021: 23 jogos – 3 gols – 2 assistências
  • 2022: 57 jogos – 9 gols – 9 assistências
  • 2023: 56 jogos – 4 gols – 10 assistências
  • 2024: 7 jogos (em andamento)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo