Últimas Notícias do Fluminense

Diniz se revolta na seleção brasileira após derrota para a Argentina

Em seis jogos o comandante faturou apenas duas vitórias

Fernando Diniz acumulou sua terceira derrotada seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo ao tropeças diante da Argentina, no Maracanã. Frustrado com o resultado negativo dentro de casa, o treinador falou sobre as projeções para 2024 e deixou escapar algumas falas polêmicas que repercutiram nas redes sociais.

Com gol de Otamendi, a Argentina saiu de campo com os três pontos em cima do Brasil e com a retomada à liderança das Eliminatórias. No entanto, ao analisar toda a conjuntura da partida, o técnico Fernando Diniz se mostrou conformado com a pequena evolução da Seleção Brasileira, mas pontuou que o resultado foi injusto.

“O Brasil esteve muito mais perto da vitória do que a Argentina. Eu achei o resultado bastante injusto hoje… A vida não é só estáticas, se ela for estáticas está tudo muito ruim. Hoje a gente teve três jogadores que disputaram a última Copa, Argentina teve quase um time completo.”” – disse Diniz.

A fala do comandante faz jus ao fato de que Brasil e Argentina jogaram de igual para igual mesmo com o elenco canarinho quase todo reformulado após a eliminação da Copa do Mundo de 2022. Em contrapartida, apesar dos esforços, Diniz vem sendo massacrado por seu desempenho abaixo do esperado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz merece as críticas?

Sobretudo, em seis jogos, o comandante do Fluminense venceu dois duelos (Bolívia e Peru), empatou um (Venezuela) e foi derrotado e três partidas (Uruguai, Colômbia e Argentina). Além dos frequentes tropeços, Diniz fez com que os adversários quebrassem tabus históricos em cima da Seleção Brasileira. Confira os desníveis:

  • Primeira derrota como mandante nas histórias das Eliminatórias (Brasil 0 x 1 Argentina)
  • Primeira vez que a Venezuela não foi derrotada pelo Brasil (Brasil 1 x 1 Venezuela)
  • Primeira vez que o Brasil perde mais de dois jogos seguidos nas Eliminatória (Uruguai, Colômbia e Argentina)
  • Primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias (Colômbia 2 x 1 Brasil)
  • Mais gols sofridos que em toda a última Eliminatória: 2018 (5) x 2023 (7)


Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo