Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Diniz admite inferioridade do Fluminense contra rivais

Tricolor não conseguiu vencer nenhum clássico em 2024

No último sábado (9), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Com um jogador a menos, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 2 a 0 e ficou em desvantagem para o jogo da volta. Questionado sobre o levantamento geral da partida, Fernando Diniz se mostrou frustrado diante da apresentação em campo nos clássicos.

Somente em 2024, o Fluminense encarou quatro clássicos, sendo duas vezes com o Flamengo. Nesse ínterim, Fernando Diniz não conseguiu vencer nenhum, o que tem causado revolta por parte dos torcedores. Contudo, em coletiva de imprensa, o comandante não se isentou da culpa e afirmou que o plantel mereceu perder.

– “É uma marca que incomoda todo mundo, uma marca negativa, a gente está tentando sair dela. Os clássicos que a gente não ganhou a maioria a gente mereceu não ganhar mesmo. A gente tem jogado mal a maioria dos clássicos, por isso não conseguimos vencer. A gente tem que jogar bem, marcar bem para aumentar nossa chance de vencer” – admitiu Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desempenho de Diniz no Fluminense em clássicos
  • 31 clássicos disputados
  • 6 vitórias conquistadas
  • 9 empates
  • 16 derrotas
  • 27 gols marcados
  • 39 gols sofridos

Torcida do Fluminense na bronca

Apesar de ter faturado a Recopa Sul-Americana 2024, Fernando Diniz tem sido criticado por ter oscilado ao longo do Campeonato Carioca. Em síntese, foram duas derrotas para o Flamengo, uma para o Botafogo e um empate com o Vasco da Gama. Contudo, o treinador afirmou que aceita os xingamentos, mas é necessário manter o foco para buscar resultados positivos.

– “A torcida está no direito, eu respeito toda manifestação do torcedor. A gente já foi aplaudido inúmeras vezes. Hoje eles acharam que tinha que gritar do jeito que gritaram, hostilizar. Está tudo certo, não tem que comentar sobre torcida. Tem que entregar um jogo de maior qualidade” – concluiu o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo