Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Defensor do Fluminense é chamado para a seleção brasileira

Na última sexta-feira (17), a torcida do Fluminense foi pega de surpresa com importante notícia, chegando a confirmação sobre a convocação do zagueiro Kayky Almeida, de apenas 19 anos. O jogador que surge como importante promessa, está na lista para a Seleção Brasileira Sub-20. O técnico Ramon Menezes convocou o Moleque de Xerém, além de outros 22 jogadores.

Os atletas enfrentarão um primeiro ciclo de treinamento, cogitando o Sul-Americano do Peru, que está programado para janeiro de 2025. O atleta do Fluminense se apresentará à Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no próximo dia 3. O período pensado para a preparação, caminhará até 11 de junho, focado na evolução das peças e na construção do trabalho.

Emocionado, o jogador comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa da Seleção: “A ficha ainda não caiu. Estou feliz e realizado, porque essa convocação é resultado de muito trabalho e dedicação. Vou dar o meu melhor para aproveitar ao máximo essa oportunidade e, se Deus quiser, voltar lá mais vezes. Vai ser uma honra representar meu clube e meu país”, declarou o Moleque de Xerém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Fluminense acompanha evolução de Kayky

Vale ressaltar que o torneio-alvo” do Brasil, é responsável por classificar quatro times para a Copa do Mundo de 2025, no Chile. O profissional que marca trajetória com a camisa do Fluminense, fez parte do elenco que foi campeão carioca e da Copa Libertadores da América de 2023, um ano extremamente importante ao clube. Kayky Almeida estreou entre os profissionais no Estadual de 2024.

Além disso, se depara com sua segunda convocação para seleções de base, algo importante para a construção da carreira, acumulando a confiança da comissão desde muito cedo. A primeira veio ainda na temporada de 2020, quando vestia a camisa do Sub-15. A expectativa da torcida é em relação ao seu futuro, cogitando negociações.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo