Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense encaminha a venda de lateral para a Europa por mixaria

Jogador tem contrato se encerrando no final de maio

A janela de transferência internacional está prestes a ser aberta e muitos jogadores que atuam no exterior podem retornar ao Brasil. De modo geral, Jefté pertence ao Fluminense, mas possui contrato de empréstimo junto ao Apoel, do Chipre, até 31 de maio deste ano. Sem saber sobre seu futuro, o lateral-esquerdo tem despertado o interesse de clubes da Europa, mas pode acabar sendo solicitado em Xerém.

Na temporada 2023/24, Jefté não apresentou seu melhor futebol com as vestes do elenco cipriota. Contudo, o Apoel não descartou fazer uma investida ao Fluminense para contratar de forma definitiva o jogador de 20 anos. Em contrapartida, o Rangens, da Escócia, chegou a sinalizar o interesse em comprar o defensor por pouco mais de R$ 2 milhões, valor solicitado pelos brasileiros.

Sem colocar uma proposta oficial na mesa do Fluminense, o vice-presidente do Apoel, Nikos Kougialis, concedeu entrevista e afirmou seu desejo em fazer a manutenção do garoto. De acordo com o mandatário, a oferta somente não foi efetuada por falta de um posicionamento do lateral-esquerdo, que pretende defender outra equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “Dissemos ao Flu que queremos mantê-lo e estamos dispostos a pagar a cláusula de compra. Agora cabe ao jogador decidir. Entramos em contato com ele, mas ainda não respondeu” – disse Nikos ao jornal Record.

Tem espaço no Fluminense?

A trajetória de Jefté começou com a camisa do Tigres do Brasil, mas não demorou para que o garoto fosse aprovado para fazer sua base com as vestes do Fluminense. Antes de se despedir do Tricolor das Laranjeiras, em julho de 2023, o defensor disputou 119 jogos com o Time de Guerreiros, sendo recompensado com oito gols, cinco assistências e os seguintes títulos:

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo