Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense contratou goleiro superior a Diego Cavalieri

Arqueiro tem números impressionantes nas Laranjeiras

Com vaga carimbada para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, o Fluminense enfrentará o Alianza Lima, no dia 29 de maio, sem muita pressão. Apesar de não ter apresentado uma campanha de excelência, como ocorreu na temporada passada, o Tricolor das Laranjeiras tem um destaque de peso. Trata-se do goleiro Fábio, que superou Diego Cavalieri em termos de jogos realizados na principal competição continental.

Além de ter ultrapassado o ídolo do Fluminense, Fábio ainda é o brasileiro com mais participações na Libertadores da América. Mostrando sua destreza dentro das quatro linhas, o arqueiro é o atleta do Tricolor das Laranjeiras mais utilizado pelo técnico Fernando Diniz ao longo da temporada. Confira os goleiros de Xerém com mais duelos disputadas na competição organizada pela Conmebol:

  • 1º Lugar: Fábio – 22 jogos de Libertadores pelo Flu
  • 2º Lugar: Diego Cavalieri – 21 jogos de Libertadores pelo Flu
  • 3º Lugar: Fernando Henrique – 14 jogos de Libertadores pelo Flu

De modo geral, Fábio é detentor de números impressionantes com as vestes do Time de Guerreiros na Libertadores. Em resumo, o camisa 1 faturou 14 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No mais, o arqueiro foi fundamental na conquista histórica do primeiro título internacional do clube na temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a última rodada

Já classificado e sem chances de ser ultrapassado, o time comandado por Fernando Diniz volta a campo no dia 29 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, contra o Alianza Lima. Precisando apenas cumprir tabela, as duas equipes ocupam lados opostos da classificação, devendo entrar em campo com os planteis mistos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo