Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Diniz abre o jogo sobre a chegada de novo zagueiro ao Fluminense

Tricolor é o líder absoluto do Campeonato Carioca

O Fluminense chega na temporada 2024 com um elenco pronto para brigar por todos os títulos em destaque. Líder absoluto do Campeonato Carioca, com 17 pontos, o Tricolor das Laranjeiras tem mesclado o time com o objetivo de dinamizar o estilo de jogo de Fernando Diniz. Por outro lado, o treinador ressaltou algumas participações efetivas, sobrando até para o zagueiro Antônio Carlos.

Em coletiva de imprensa realizada após a vitória do Fluminense por 1 a 0, em cima do Sampaio Corrêa, o comandante pontuou a efetividade da equipe adversária, mas fez questão de dar crédito a seus jogadores. Com uma defesa consistente formada por Felipe Melo e Thiago Santos, o tricolor contratou ainda Antônio Carlos, zagueiro que estava nos Estados Unidos, defendendo o Orlando City.

– “Estou contente com a defesa, com os jogadores que temos. O Felipe Melo e o Thiago Santos fizeram dois bons jogos. Tanto contra o Bangu quanto hoje. Tem o Marlon que está se recuperando. O Antônio Carlos… estou satisfeito. O André muitas vezes uso ele nessa função. O Martinelli não é tão utilizado ali, mas hoje acabou jogando os 20 minutos finais porque o jogo pedia esse tipo de dinâmica. Não ficamos expostos. Muito pelo contrário. O time ficou mais compacto, com circulação de bola e agressividade” – afirmou Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ainda estar se adaptanto a estilo de jogo brasileiro e a seus novos companheiros de equipe, o novo zagueiro do Fluminense ainda não obteve participações a gols. No entanto, foi titular em cinco oportunidades e em outro embate saiu do banco de reservas.

Diniz confirma saída do Fluminense

Apesar de estar satisfeito com os desempenhos de seus atletas, o técnico Fernando Diniz informou à diretoria do clube que deseja orquestrar um elenco menor. Dessa forma, alguns jogadores que não fazem parte dos planos do treinador serão mandados embora nas próximas semanas.

– “Eu não gosto de elenco muito cheio. Porque os jogadores costumeiramente jogam pouco. Em determinado momento, acaba ficando menos densa a temporada, e ai você vai fazer a lista e alguns jogadores importantes que não são relacionados. Eu não gosto disso. Para temporada eu gosto de ter pelo menos ter dois times bem equilibrados, mas não gosto de ter um elenco tão cheio quanto temos hoje” – disse ele.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo