Fluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

Barca de 6 jogadores é avisada e se despede do Fluminense

Além dos jogadores, Diniz também está fora

Com foco total na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Bragantino neste domingo (22), às 18h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Apesar de ter a final da Libertadores como foco central, o Tricolor das Laranjeiras quer brigar pelo topo da Série A. No entanto, para o embate com o clube paulista, o Flu terá o desfalque de seis peças.

No polêmico confronto com o Corinthians, na rodada 27, o Fluminense acabou perdendo quatro jogadores de uma única vez. Marcelo e Lima receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Felipe Melo e Thiago Santos foram advertidos com a expulsão direta.

Em contrapartida, Nino se recupera de uma leve entorse no joelho esquerdo, que sofreu nos treinos da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do susto, o departamento médico do Fluminense afirmou que não será necessária intervenção cirúrgica. Por outro lado, David Braz sofreu a mesma lesão que o zagueiro, mas volta aos treinos com cautela.

Potencializando a maré de azar do tricolor, perante o Bragantino, o Fluminense também não terá a presença do técnico Fernando Diniz. Após reclamar da arbitragem no empate com o Corinthians por 3 a 3, o comandante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bragantino x Fluminense

Com sete pontos separando as equipes, o duelo pretende pegar fogo, uma vez que ambos os planteis brigam pelo título da principal competição nacional, bem como por uma vaga na Libertadores de 2024. Os paulistas ocupam a vice-liderança da Série A, com 49 pontos, enquanto o tricolor figura a 9ª colocação com 42.

Na história do confronto entre Bragantino e Fluminense os planteis se encontraram apenas 17 vezes e o tricolor detém uma leve vantagem. De modo geral, foram sete vitórias em favor do Flu, cinco para o Tubarão e outros cinco duelos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, os paulistas marcaram 16 gols e os cariocas assinaram 20.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo