Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Arias não perde tempo e esculacha Marcelo no Fluminense

Jogadores são peças fundamentais no elenco de Diniz

A temporada do Fluminense tem tudo para ser coroada da melhor forma possível. Após vencer o Campeonato Carioca, o time de Fernando Diniz tem chances reais de faturar a Libertadores da América, diante do Boca Juniors. Após um ano quase que irretocável, Jhon Arias surpreende e coloca Marcelo no bolso em participações a gols.

A qualidade do ex-jogador do Real Madrid é inquestionável, mas o colombiano vem ultrapassando os limites e mostrando serviço dentro das quatro linhas. De modo geral, Jhon Arias é o atleta do Fluminense com mais assistências na temporada. Em contrapartida, Marcelo aparece na última colocação com apenas um passe a gol. Confira o ranking completo:

  • 1º Lugar: Jhon Arias – 12 assistências
  • 2º Lugar: Keno – 10 assistências
  • 3º Lugar: Ganso – 6 assistências
  • 4º Lugar: Guga, Lima e Samuel Xavier – 4 assistências
  • 7º Lugar: Germán Cano e John Kennedy – 3 assistências
  • 9º Lugar: Yony González, Nino, Martinelli, Giovanni, Alexsander e Lelê – 2 assistências
  • 15º Lugar: Daniel, Leo Fernández, David Braz e Marcelo – 1 assistência

Apesar da disparidade em relação aos números atingidos pelos jogadores, é válido destacar que Marcelo foi anunciado como reforço do Fluminene em fevereiro e por isso contabiliza menos partidas que Jhon Arias na temporada atual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arias x Marcelo

Após Germán Cano, Arias é considerado por muitos torcedores do Fluminense como a segunda peça mais importante do plantel. Em 2023, o meia disputou 49 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesse ínterim, o colombiano marcou seis gols com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Com a experiência carregada nos pés, Marcelo é um dos jogadores mais velhos do elenco, mas um dos mais habilidosos também. Na temporada atual, o defensor realizou 23 jogos. Como consequência de suas façanhas, o camisa 12 estufou as redes adversárias duas vezes, sendo uma no Campeonato Brasileiro e outra na Série A.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo