Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Exclusão do Flamengo no Campeonato Carioca: FERJ bate o martelo!

Rival colocou em xeque conduta da competição

Apesar de ser um dos palcos de maior visibilidade entre as equipes, o futebol também possui suas facetas negativas. Durante confronto na semifinal do Campeonato Carioca , o Flamengo derrotou o Fluminense e garantiu a classificação à final do estadual. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro pode decretar a eliminação rubro-negra por cânticos homofóbicos diante do Tricolor das Laranjeiras.

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) fez questão de não deixar passar despercebido o preconceito praticado pelo Flamengo. Com a vantagem na semifinal do estadual, os torcedores rubro-negros decidiram implicar com os adeptos do Fluminense. Contudo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães registrou na súmula da partida, que terminou empatada em 0 a 0, uma denúncia acerca da quebra do artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência” – diz o artigo.

Possíveis medidas tomadas contra o Flamengo

Ainda sem data para julgamento, o Flamengo não deve ser penalizado com a sua exclusão do estadual, mas, segundo a lei, o time tá gávea pode encarar uma pena à altura. Sobretudo, confira como o rival do Fluminense pode se prejudicas

– Suspensão de cinco a 10 partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil” – diz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo