Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Revelado quem são os 3 maiores xodós de Diniz no Fluminense

Confira a lista do Top-10

Fernando Diniz desembarcou nas Laranjeiras em abril de 2022 e desde então tem colocado seu estilo de jogo único em evidência. Apesar de sua dinastia dentro das quatro linhas, a façanha do atual campeão da América deve ser creditada aos craques que vestem o manto tricolor. Sobretudo, Fábio, Germán Cano e Jhon Arias são os jogadores que mais possuem minutagens sob o comando do treinador. 

Mostrando possuir seus homens de confiança, Diniz não abre mão de ter o trio na titularidade do Time de Guerreiros. De modo geral, mesmo aos 42 anos, Fábio permanece sendo unânime nas escalações do técnico, ocupando a liderança em termos de minutagem. Posteriormente, aparece Cano e Arias fechando o Top-3. Confira a lista dos atletas mais utilizados pelo treinador abaixo: 

  • 1° Lugar: Fábio – 11754 minutos em 131 jogos
  • 2º Lugar: Germán Cano – 10218 minutos em 121 jogos
  • 3º Lugar: Jhon Arias – 10187 minutos em 121 jogos
  • 4º Lugar: André – 10067 minutos em 117 jogos
  • 5º Lugar: Samuel Xavier – 8653 minutos em 101 jogos
  • 6º Lugar: Paulo Henrique Ganso – 7968 minutos em 110 jogos
  • 7º Lugar: Nino – 7820 minutos em 92 jogos
  • 8º Lugar: Martinelli – 7244 minutos em 106 jogos
  • 9º Lugar: Lima – 5356 minutos em 86 jogos
  • 10° Lugar: Manoel – 4529 minutos em 59 jogos

É válido destacar que alguns dos nomes presentes na lista poderiam mudar de posição se não fossem as lesões ou afastamentos. Como exemplo, André virou desfalque por ter sofrido problema ligamentar no joelho, enquanto Samuel Xavier foi afastado do elenco principal por oito meses após ser flagrado no exame antidoping. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o próximo compromisso 

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense entra em campo para a disputa do joga da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será protagonizado no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília), e os cariocas possuem vantagem diante do Sampaio Corrêa. No mais, o time orquestrado por Diniz venceu o primeiro compromisso por 2 a 0, podendo perder de até um gol de diferença para se classificar às oitavas de final. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo