Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ex-Fluminense, Caio Henrique surpreende o mundo e decide voltar ao Brasil

Lateral deve ganhar minutagem na reta final da temporada

Após sete meses longe dos gramados por ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Caio Henrique, do Mônaco, está liberado para voltar a atuar. Com a temporada 2023/24 chegando ao fim, o ex-jogador do Fluminense deve conseguir minutagens no Campeonato Francês, mas tem planos ainda maiores. Sobretudo, o lateral-esquerdo pretende lutar por uma vaga na Seleção Brasileira.

Com a Copa América marcada para iniciar em junho deste ano, Caio Henrique vai ter um grande trabalho para despertar a atenção do técnico Dorival Júnior. De modo geral, o treinador, recentemente, convocou Wendell e Ayrton Lucas para os amistoso da Seleção Brasileira. Por estarem mais entrosados e atuando nas principais ligas, a dupla sai na vantagem diante do defensor de 26 anos.

A princípio, Caio Henrique estava confirmado para figurar com as vestes canarinhas, mas a lesão sofrida ao final da temporada passada interrompeu os planos do jogador. Além de ficar de fora dos jogos com a Seleção Brasileira, o lateral viu sua transferência para a Premier League ser colocada em segundo plano, uma vez que gigantes clubes ingleses estavam sondando sua situação na França.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Caio Henrique

Revelado com a camisa do Santos, não demorou muito para que Caio Henrique despertasse o interesse de outros clubes. De modo geral, o lateral conta com passagens por Atlético de Madrid, Paraná, Fluminense, Grêmio e Mônaco. Nesse ínterim, o defensor ergueu apenas o título do Campeonato Gaúcho 2020.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo