Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense pode atravessar o Palmeiras e contratar ex-meia do Barcelona

O meio-campista Rafinha Alcântara, vivendo fim de contrato com o Al Arabi, do Catar, segue com futuro indefinido e vem estudando as possibilidades de mercado. De acordo com informações do jornalista Felippe Facincani, o profissional teria sido oferecido ao Palmeiras. De olho em possíveis contratações, o Fluminense pode acompanhar os passos do profissional de perto.

Rafinha Alcântara foi revelado com a camisa do Barcelona, ainda na temporada de 2011, onde entrou em campo em 90 oportunidades e venceu uma Champions League, três vezes o Campeonato Espanhol e cinco vezes a Copa do Rei. Em seguida, acumulou passagens por Celta de Vigo, Inter de Milão e PSG, onde alcançou um Campeonato Francês e uma Copa da França.

Na temporada de 2021, chegou por empréstimo à Real Sociedad e desde a temporada de 2022, vem atuando ao lado do Al Arabi, do Catar. Com a camisa da Seleção Brasileira, Rafinha entrou em campo em apenas duas oportunidades junto ao time principal e, em 2016, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A expectativa em relação ao futuro é grande.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras analisa situação de Rafinha

Rafinha Alcântara possui uma trajetória com o futebol, muito antes de ter entrado em campo pela primeira vez, já que é filho do tetracampeão Mazinho, que se tornou ídolo do Palmeiras. Ao lado da equipe paulista, Mazinho disputou 127 jogos e conquistou dois Paulistas, em 1993 e 1994, o Campeonato Brasileiro de 1994 e o Rio São Paulo de 1994.

O Fluminense já se movimentou pensando na janela do meio do ano, e contratou o zagueiro Thiago Silva, ídolo incontestável do Tricolor e dono de uma trajetória impressionante no exterior. O profissional vive seus últimos dias de contrato com o Chelsea, e vem se despedindo do torcedor. Assim, reencontrará velhos conhecidos, como o lateral Marcelo, ex-Real Madrid.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo