Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Colo-Colo será expulso da Libertadores por racismo da torcida contra o Fluminense?

Entidade deve lançar nota lamentado o ocorrido em breve

Na noite desta quinta-feira (9), o Fluminense deixou o Estádio Monumental David Arellano com os três pontos após derrotar o Colo-Colo por 1 a 0, pela Libertadores da América. Apesar da empolgação devido ao triunfo, torcedores tricolores flagraram chilenos imitando macacos em direção aos brasileiros. Mesmo com as imagens circulando, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Marca registrada nas competições organizadas pela Conmebol, o racismo permanece crescendo dentro e fora das arquibancadas. Ao contrário da CBF, que costuma punir os clubes em caso de racismo, a entidade sul-americana fecha os olhos e somente se limita a emitir nota reiterando ser contra as práticas discriminatórias.

Ainda nas arquibancadas, um torcedor do Fluminense filmou um rival imitando macaco para provocar os visitantes. Com as gravações em mãos, o tricolor procurou a polícia local para denunciar o ocorrido, mas os funcionários do Colo-Colo alegaram se tratar de uma prática que não se enquadra como crime, informando que nenhuma ocorrência seria registrada. Confira abaixo:

Apesar de toda a mobilização para fazer com que os racistas fossem punidos, a Conmebol não deve penalizar o Colo-Colo pelo ocorrido. De modo geral, o máximo que a entidade pode fazer é identificar e banir os protagonistas do ato discriminatórios contra os brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o racismo na Libertadores

Dias antes de realizar a final da Libertadores da América 2023, contra o Boca Juniors, o Fluminense se deparou com mais uma atitude deplorável envolvendo racismo. Em publicação feita pela Conmebol para divulgar a decisão da principal competição sul-americana, argentinos inundaram os comentários com replays de bananas e macacos, direcionados aos jogadores tricolores.

Por não ter pulso firme ao bater de frente contra o preconceito, atitudes desumanas são sempre comuns nas arquibancadas da Libertadores e Copa Sul-Americana. Em continuidade os brasileiros são os principais alvos dos demais clubes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo