Últimas Notícias do Fluminense

Em jogo apertado Fluminense vence o Palmeiras

Nesta segunda-feira (20), o Fluminense iniciou sua trajetória em busca do tricampeonato da Nike Premier Cup Sub-15, mais conhecida pelos como Copa Nike. Os garotos começaram com o pé direito, e mesmo de maneira apertada, venceu o Palmeiras por 1 a 0. O gol foi marcado por JP Gomes, conquistando importante destaque e confiança para os próximos duelos.

Vale ressaltar que a equipe retorna aos gramados contra o Fortaleza, a partir de 10h15, na próxima terça-feira (21). Como revelou o congresso técnico realizado na véspera dos primeiros desafios, o clube carioca ocupa o Grupo A, ao lado de Athletico, Fortaleza e Palmeiras, estreando contra o clube paulista. A final se desdobrará já no próximo domingo (26/05).

“Enfrentaremos diferentes escolas de futebol, com as quais não estamos acostumados, o que é positivo para a formação dos nossos atletas. É importante que eles vivenciem experiências assim. Temos pela frente uma competição difícil, em que se disputa, todo dia, jogos muito intensos, mas chegamos bem e, certamente, com possibilidade de título”, analisou o técnico Diogo Calhau.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca novo destaque no torneio

Um detalhe importante neste primeiro momento, é que todas as vezes em que levantou o troféu da competição, o Fluminense contou com o melhor jogador. Foram eles os meias Isaque, da Esquadrilha 07, em 2022, e Arthur, em 2019. O clube carioca caminhou em destaque nas temporadas de 2005 e 2008, quando o torneio ainda era conhecido por Manchester United Premier Cup.

“Nossa temporada tem sido muito boa e a equipe vive um bom momento. Os atletas estão entrosados, fisicamente 100% e compreendendo bastante nossa ideia de jogo. Fomos bem nos clássicos e últimos confrontos e, nas últimas quatro semanas, fizemos uma preparação específica para a Copa Nike. Creio que faremos grandes partidas”, concluiu o comandante.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo