Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Base do Fluminense é derrotada pelo time de Messi

Tricolor caiu nas semifinal

No último sábado (4), o Fluminense deu adeus ao Torneio Internacional José Gaydu, em Guadalupe, no Caribe. A princípio, os Moleques de Xerém até tentaram faturar o lugar mais alto do pódio, mas foram surpreendidos pelas categorias de base do Inter Miami, time de Lionel Messi. O confronto foi levado às penalidades, mas o Sub-16 dos norte-americanos levou a melhor ao aplicar 6 a 5 nos brasileiros.

Sobretudo, o torneio em questão tem como finalidade dinamizar o programa de intercâmbio do Fluminense, promovendo o conhecimento de novas culturas, além de potencializar o estilo de jogo dos Moleques de Xerém. Apesar da metodologia adotada, o Time de Guerreiros queria sair do Caribe com a taça, mas se conteve em ficar com a medalha de bronze.

Trajetória do Fluminense no Torneio Internacional José Gaydu:
  • 1ª rodada: Flu 3 x 0 Cerfa FC – Gols: Raynne, Ruan Sales e Sonny Anderson
  • 2ª rodada: Flu 4 x 0 CAP Excellence – Gols: Naarã Lucas, Wesley Barreto, William e Paulo Guilherme
  • 3ª rodada: Flu 0 x 1 Inter Miami (EUA)
  • Quartas de final: Mônaco (FRA) 0 (3) x (4) 0 Flu
  • Semifinal: Inter Miami-EUA 1 (6) x (5) 1 Flu – Gol: Miguel
  • Disputa do 3º lugar: Le Havre (FRA) 0 x 1 Flu – Gol: Naarã Lucas
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Messi coloca o Fluminense no bolso

A temporada do Fluminense está longe de ser comparada ao ano de 2023 em termos de desempenho coletivo. Sobretudo, o time comandado por Fernando Diniz contabiliza dez vitórias, oito empates e seis derrotas, além de ter marcado 31 gols e sofrido 26 tentos. Em contrapartida, Lionel Messi desbanca todo o elenco tricolor em questão de façanhas com o Inter Miami.

Aos 36 anos, Messi é o principal responsável por colocar o clube norte-americano na liderança da Conferência Leste da MLS, com três pontos a mais que o segundo colocado, o Cincinatti. Somente em 2024, o melhor jogador do mundo estufou as redes adversárias 12 vezes e serviu seus companheiros de equipe com 11 assistências. No mais, são sete vitórias, três empates e uma única derrota.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo