Árbitro escolhido para a semifinal já beneficiou o Fluminense
Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) escolheu o quadro de arbitragem responsável por apitar o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, neste sábado (16). Em resumo, Wagner do Nascimento Magalhães, de 44 anos, apitará o clássico, mas um fator curioso chamou a atenção dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras.
Na temporada atual, Wagner esteve em campo orquestrando seis partidas, sendo uma delas entre Fluminense e Nova Iguaçu. Na ocasião, o time comandado por Fernando Diniz derrotou o adversário por 3 a 0. De modo geral, este placar é o que o Tricolor das Laranjeiras precisa para garantir a vaga para a final do estadual diante do Flamengo.
Para os torcedores mais supersticiosos, a presença do árbitro na partida pode ser um sinal de que tudo é possível para o Fluminense. Por ter perdido o jogo da ida por 2 a 0, o elenco de Xerém precisa reverter o marcador a todo custo por três gols de diferença. No mais, caso o embate acabe com a junção dos placares empatada, o Flamengo se classificará por ter vencido a Taça Guanabara.
Fluminense e o apagão diante dos rivais
No dia 9 de março, o Fluminense tinha tudo para manter a constância da temporada e segurar ao menos o empate com o Flamengo. No entanto, após a conquista da Recopa Sul-Americana o tricolor desandou e se colocou em posição difícil de ser revertida contra o rubro-negro. Com o mando de campo a seu favor, o time de Diniz viu Pedro e Cebolinha marcarem os gols da partida.
Para além da partida da semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense não soube se impor diante de nenhum rival na temporada 2024. Para se ter noção, em quatro partidas disputadas, o Tricolor das Laranjeiras acumulou um empate e três derrotas. Confira abaixo como foram os embates: