Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vai devolver Marlon ao Shakhtar por complicações no joelho?

Zagueiro tem contrato até junho deste ano

Depois de passar quase todo o Campeonato Carioca ocupando a liderança, na pênalti na rodada o Fluminense foi derrotado pro Flamengo e viu o título ser colocado nas mãos do rival. Apesar do tropeço, Fernando Diniz liga o sinal de alerta sobre uma possível perda importante para o elenco nos próximos dias. Marlon, empresta pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem enfrentado fortes dores no joelho, mas diretoria tricolor deseja contar o defensor em definitivo.

Anunciado como reforço do Fluminense em julho de 2023, Marlon chegou ao time com moral. A princípio, na temporada 2023, o zagueiro de 28 anos disputou 22 partidas sob o comando de Fernando Diniz. Todavia, em 2024 a situação vem sendo complicada para o jogador emprestado até junho deste ano. Em resumo, o defensor entrou em campo apenas duas vezes e mesmo assim não conseguiu permanecer na equipe um duelo completo sequer.

A situação foi agravada no último domingo (25), na derrota para o Flamengo, no Maracanã. Logo no início da segunda etapa, Marlon pediu para ser substituído ao sentir desconforto no joelho. Pensando em não agravar o problema apresentado pelo jogador, Fernando Diniz substituiu o atleta por Lima. Contudo, mesmo sem conseguir se manter constante nas quatro linhas, a diretoria entende a importância do zagueiro no time e deseja comprar o defensor do Shakhtar no segundo semestre de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marlon merece o investimento do Fluminense?

Cria do Fluminense, Marlon se despediu do Tricolor das Laranjeiras em definitivo no ano de 2017, quando foi comprado pelo Barcelona. Nesse ínterim, o zagueiro não conseguiu se firmar no clube espanhol e foi negociado com Nice, da França, Sassuolo e Monza, da Itália, até definir sua estadia no Shakhtar. Confira os feitos do jogador em sua carreira:

Libertadores da América (2023)

– Supertaça da Ucrânia (2021)

– Primeira Divisão Espanhola (2017)

– Primeira Liga (2016)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo