Últimas Notícias do Fluminense

Este treinador está se mordendo de raiva por causa do Fluminense

Na noite da última quinta-feira (9), o Fluminense enfrentou o Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com evidente dificuldade em relação ao ataque, que praticamente não criou grandes oportunidades, o Tricolor venceu por 1 a 0, contando com Manoel, responsável pelos três pontos.

Com o resultado, o técnico Fernando Diniz aumentou a sua freguesia sobre o técnico Jorge Almirón. Com um novo triunfo, são três vitórias do Fluminense em três jogos contra o treinador argentino. Vale ressaltar que o profissional foi o responsável por comandar o Boca Juniors na derrota por 2 a 1 para o Tricolor na final da Copa Libertadores da América de 2023, título que marcou o ano da equipe carioca.

O Fluminense conquistou a sua primeira taça do torneio continental naquela oportunidade, que por coincidência, se desdobrou no Maracanã, ao lado dos torcedores cariocas. Agora, ao comando do Colo-Colo, o técnico foi derrotado por 2 a 1 no estádio brasileiro, no dia 9 de abril, e por 1 a 0 na noite de ontem, no Chile. Com o placar, o Tricolor voltou a se isolar na liderança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense projeta importante destaque para a defesa

O Fluminense é líder do Grupo A e acumula oito pontos, encaminhando sua classificação para as oitavas de final. No entanto, na sequência a tabela, está o Cerro Porteño, com cinco pontos, o Colo-Colo, com quatro, e o Alianza Lima, com três. Por ser o atual campão da competição, o Tricolor acumula grandes expectativas, e mesmo com a vitória, deixa algumas preocupações aos torcedores.

Em relação a defesa, o destaque foi evidente e merece elogios. O clube carioca promoveu uma importante barreira e bloqueou 12 finalizações dos chilenos, sendo quatro bloqueios feitos por Cano; dois por Martinelli e Ganso; e um por Manoel, Lima, Alexsander e Arias. Agora, a expectativa é pelo confronto da próxima segunda-feira (13), de volta ao Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo