Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Marcelo pode ser banido do futebol após lesionar zagueiro argentino?

Aos 10 minutos do segundo tempo do confronto entre Argentinos Juniors e Fluminense na partida de ida das oitavas de final da Libertadores ocorreu um lance que ofuscaria todos os outros eventos do jogo: uma lesão assustadora sofrida pelo defensor argentino Luciano Sánchez em lance acidental com Marcelo, lateral do Fluminense.

Mesmo que o ocorrido não tenha sido intencional, o veterano jogador tricolor recebeu um cartão vermelho sem reclamar. Na verdade, a única reação de Marcelo foi de preocupação com o jogador adversário; o camisa 12 do Fluminense começou a chorar assim que percebeu a gravidade do lance.

Através das redes sociais, as fortes imagens do acidente repercutiram pelo mundo todo. A cena foi tão forte que fez alguns torcedores tricolores se preocuparem com a possibilidade de uma punição mais expressiva para o lateral, como um gancho de muitos jogos ou mesmo banimento do esporte.

Por não ter sido algo intencional – se trata claramente de um acidente de trabalho, como demonstrado inclusive pela postura louvável do atleta tricolor –, não existe qualquer possibilidade de que Marcelo seja banido do esporte.

Estado de zagueiro argentino após acidente com Marcelo

Ainda na noite de terça-feira, após o jogo, o Argentinos Juniors informou que a lesão sofrida pelo atleta se trata de uma luxação total do joelho esquerdo.

O clube não deu um prognóstico quanto ao tempo de recuperação do zagueiro, mas julgando pelos exames e o tipo de lesão sofrida, é possível que após uma cirurgia o jogador possa levar entre 8 e 12 meses para se recuperar do acidente.

Enquanto clube e jogador não divulgam mais notícias sobre o estado de saúde e o futuro de Sánchez, o mundo torce por uma rápida recuperação.

Na próxima terça-feira (8), Fluminense e Argentinos Juniors se reencontram, dessa vez no Maracanã, no confronto da volta das oitavas de final da Libertadores.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo