Últimas Notícias do Fluminense

Branco: Lendário jogador do Fluminense e destaque do Tetra do Brasil

Ídolo do Fluminense, o zagueiro branco foi destaque da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994. Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, nasceu em 4 de abril de 1964 em Bagé, no Rio Grande do Sul. O zagueiro que também atuava como lateral foi formado nas categorias de base do Internacional, fez carreira na Europa, marcou época na seleção brasileira e jogou por diversos clubes no Brasil.

Profissionalizado em 1981 pelo Inter, Branco se transferiu rapidamente para o Fluminense, logo em 1982, e fez história de cara sendo tricampeão carioca em 1982, 1983 e 1984 e campeão brasileiro em 1984. Permanecendo no tricolor carioca até 1986, quando foi para o Brescia, jogar no futebol italiano. Branco deixou o clube com 157 partidas disputadas e 12 gols marcados.

Na Europa, Branco jogou de 1986 a 1993, por Brescia, Porto e Genoa, quando voltou ao Brasil para jogar pelo Grêmio, tendo curta passagem com apenas sete jogos. Em 1994, no período da Copa, Branco voltou para o tricolor carioca, tendo breve passagem.

Ainda em 1994, Branco foi jogar no Corinthians, disputando 23 jogos e marcando sete gols, sendo vice campeão brasileiro. Branco ainda jogou no Flamengo e no Internacional em 1995, quando voltou para a Inglaterra para o Middlesbrough. Tendo curta trajetória no futebol dos Estados Unidos, atuando no Metrostars.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 1997, retornou ao Brasil jogando pelo Mogi Mirim, mas na temporada seguinte mudou-se para o Fluminense, onde encerrou sua carreira.

Pela seleção brasileira, Branco foi um jogador histórico, disputando 72 partidas e marcando nove gols. Foi campeão da Copa do Mundo de 1994, sendo decisivo para a campanha vitoriosa da seleção, marcando gol decisivo nas quartas-de-final contra a Holanda.

Branco é o quarto lateral-esquerdo na história com maior número de partidas disputadas pela Seleção Brasileira, ficando atrás somente de Roberto Carlos, Júnior e Nilton Santos. Participou de três Copas do Mundo.

Derrota e eliminação na Copa do Brasil; entenda

O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal após ser derrotado para o Corinthians por 3 a 0 na última quinta-feira, 15 de setembro, na NeoQuimica Arena. Os gols do time paulista foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).

A partida de ida no Maracanã terminou em 2 a 2.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo