Mercado da Bola do FluminenseDestaques

Fluminense recebe notificação e volante acaba de ser vendido para GIGANTE francês

Embora a janela de transferências do futebol brasileiro esteja oficialmente fechada, ainda assim o mercado internacional continua movimentado com negociações.

Recentemente, o Fluminense, conhecido por revelar talentos, esteve envolvido em uma transação que deve render uma boa quantia ao clube.

Fluminense deve ganhar uma bela quantia pelo volante 

O Fluminense receberá uma compensação financeira pelo volante Douglas, um de seus jogadores formados nas categorias de base. Essa compensação é possível devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que assegura que os clubes formadores recebam uma parte da venda de jogadores revelados por eles. Nesse caso específico, Douglas é o jogador em questão.

Revelado pelo Fluminense em 2015, Douglas fez parte da base do clube desde 2004. O volante de 26 anos estava atuando pelo PAOK, clube grego, nas últimas quatro temporadas. Agora, ele foi transferido para o Nantes, um gigante do futebol francês, com o Fluminense previsto para receber uma compensação significativa.

O Nantes, clube que já conquistou o campeonato francês oito vezes e tem uma base de torcedores considerável, está contratando Douglas por um valor de 5,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões). O volante brasileiro assinará um contrato de quatro temporadas com a equipe francesa.

A chegada de Douglas ao Nantes visa fortalecer o elenco após uma temporada em que o clube lutou contra o rebaixamento. Embora tenha ficado em segundo lugar na Copa da França, o time enfrentou a briga pelo rebaixamento na liga nacional e está remodelando seu elenco para a nova temporada.

A trajetória de Douglas inclui passagens pelo Corinthians e empréstimo ao Bahia após deixar o Fluminense. Pelo clube carioca, o volante atuou em mais de 100 jogos e também teve passagens pelas seleções de base. A venda de jogadores revelados nas categorias de base é uma fonte importante de receita para o Fluminense, contribuindo para o desenvolvimento e investimento no clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo