Atacante anuncia saída do Fluminense e dá adeus à torcida
Na manhã desta sexta-feira (20), Arthur foi oficializado como novo jogador do Wydad Casabranca, do Marrocos. O cria de Xerém foi negociado com a equipe africana por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual), referente a 50% de seus direitos econômicos. Por meio de suas redes sociais, o meia se despediu da torcida do Fluminense.
Aos 19 anos, Arthur terá a primeira experiência de jogar no exterior e o destino escolhido foi o Wydad Casablanca, equipe que estará presente no Super Mundial de Clubes 2025. Devido a tudo o que passou defendendo as cores verde, branco e grená, o atleta mostrou gratidão aos torcedores e funcionários do Fluminense em carta aberta publicada no Instagram.
“Hoje venho me despedir do clube onde estive desde os meus 9 anos, que me proporcionou a realização do sonho de ser jogador de futebol e chegar à Seleção Brasileira. Quero agradecer ao Fluminense Football Club pela oportunidade, à torcida e todas as pessoas que fizeram parte dessa história tão especial. Vou levar cada momento que vivi no clube pra sempre. Valeu, Fluzão. Saudações Tricolores!”, escreveu o cria.
Contabilizando suas passagens nas categorias de base e elenco principal, o cria realizou 151 jogos, por onde anotou 42 gols e cinco assistências. No mais, ergueu ainda os títulos da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2021), Sul-Americano Sub-15 (2019), Brasileiro Sub-17 (2020), Carioca Sub-20 (2022) e Torneio Otavio Pinto Guimarães (2023).