Mercado da Bola do FluminenseDestaques

Fábio não se cala e responde se vai renovar com o Fluminense

Após uma longa espera em relação à renovação de contrato de Fábio, goleiro do Fluminense, finalmente surgiram as primeiras pistas sobre suas intenções de continuar ou não no clube.

Após a partida contra o Argentinos Juniors, que garantiu a classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores, Fábio abordou abertamente o tema da renovação.

Fluminense busca garantir permanência do goleiro

O Fluminense está determinado a renovar o contrato do goleiro, que atualmente tem vínculo até o final de 2023. Desde sua chegada ao clube em 2022, Fábio assumiu a titularidade na meta tricolor e manteve-se como peça fundamental.

Apesar de Fábio estar prestes a completar 43 anos em setembro, a diretoria ofereceu um plano de renovação que se estenderia até 2025, quando o goleiro teria 45 anos. Apesar da idade, sua atuação em campo ainda demonstra vigor e qualidade, tornando a renovação uma opção viável e muito bem vista.

Fábio, ao falar na zona mista, compartilhou seus sentimentos sobre a renovação: “A carreira passa muito rápido, jogo há bastante tempo, mas parece que comecei ontem. Sou muito grato por participar de competições como essa. No momento certo, tudo será decidido, como sempre foi em minha vida e carreira.”

A declaração deixou a torcida em dúvida, pois Fábio não pareceu confirmar sua decisão de maneira definitiva. No entanto, a possibilidade de renovação é vista com otimismo por ambas as partes, considerando o papel importante do goleiro no time e seu envolvimento no desenvolvimento dos jovens jogadores.

Fernando Diniz até mesmo mencionou recentemente a possibilidade de Fábio defender a meta da seleção brasileira, destacando o desempenho incrível do goleiro de 42 anos nas últimas temporadas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo