Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20

Fluminense aplica goleada histórica e avança às quartas de final

No último domingo (6), os Moleques de Xerém brilharam mais uma vez. A equipe goleou o Montevideo City, do Uruguai, por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Mitad del Mundo Sub-18, realizada no CT Independiente del Valle, no Equador.

A goleada para cima dos uruguaios garantiu ao Tricolor das Laranjeiras a classificação em segundo lugar no grupo, com seis pontos. Antes, os Moleques de Xerém haviam vencido o Uniiversitario, do Peru, por 1 a 0, e perderam pelo mesmo placar para o Independiente del Valle, os donos da casa.

Os gols do Fluminense foram marcados por Kayky Almeida, Kauã Elias e Isac Martins. A equipe comandada por Ricardo Resende foi a campo com Kevyn; Miguel Sampaio, Loiola, Kayky Almeida e Léo Jance; Dohmann, Luis Fernando, Agner e Arthur; Enzo e Kauã Elias.

O Fluminense agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final da competição.

Copa Mitad del Mundo Sub-18 reune alguns dos principais clubes formadores da América Latina

A competição é organizada pelo próprio Independiente del Valle, do Equador, e reune apenas equipes convidadas. Se tratam de clubes da América Latina que se notabilizaram por trabalhos acima da média no que diz respeito à formação de jovens jogadores nos últimos anos.

A fábrica de Xerém é uma das categorias de base mais renomadas do mundo, e isso apenas se confirma com a inclusão do Tricolor das Laranjeiras neste seleto grupo de apenas 16 equipes. É sempre bom que o trabalho feito em Xerém seja reconhecido e exaltado.

Além disso, a Copa Mitad del Mundo e outras competições semelhantes são fundamentais para que os jovens da base ganhem rodagem e experiência, sendo apresentados a um cenário competitivo e de pressão desde cedo.

Além do Fluminense, apenas o Red Bull Bragantino representa o futebol brasileiro na competição.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo