Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20

Fluminense estreia com vitória sobre rival em Mundial

O Fluminense tem uma das categorias de base mais respeitadas do mundo. Xerém é uma verdadeira fábrica de talentos, como pode ser visto inclusive no elenco profissional do tricolor, que conta com jogadores como André e Alexsander, revelados na base do clube.

A equipe sub-18 dos garotos de Xerém estreou com o pé direito na Copa Mitad del Mundo, sediada no Equador. O meio-campista Arthur fez o gol da vitória tricolor contra o Universitario, do Peru, cobrando pênalti sofrido pelo atacante Enzo em impressionante jogada individual.

Uma curiosidade sobre a competição é que ao fim dos jogos, os clubes disputam uma decisão por pênaltis amistosa, sem valer pontos, e o Fluminense também levou vantagem, ganhando por 3 a 2. O jogo foi disputado no CT do Independiente del Valle.

Participação na competição mostra prestígio do trabalho de base do Fluminense

A Copa Mitad del Mundo Sub-18 é um torneio organizado pelo Independiente del Valle, do Equador, e conta apenas com equipes da América Latina convidadas por serem reconhecidas pelo seu bom trabalho de formação de jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Que o Fluminense seja uma das 16 equipes participantes, é sinal de que o excelente trabalho feito com os meninos de Xerém tem sido reconhecido internacionalmente. Apenas duas equipes brasileiras estão participando da competição, sendo a outra o Red Bull Bragantino.

O tricolor das Laranjeiras está no grupo A, junto do realizador Independiente del Valle, do Universitario e do Montevideo City, do Uruguai.

Além dos já citados Enzo e Arthur, outros destaques do elenco tricolor para a competição são Kayky Almeida, Luis Fernando, Agner e Kauã Elias. A equipe é comandada pelo técnico Ricardo Resende.

Competições como a Copa Mitad del Mundo são muito importantes para dar rodagem aos jovens atletas e apresentá-los à realidade competitiva o quanto antes, impulsionando seu desenvolvimento técnico, físico e psicológico.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo