Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vê rival fechar com grande atleta ex-Tricolor e torcida fica na bronca

Noticiado alguns dias atrás como possibilidade, agora é oficial: um rosto conhecido do Tricolor das Laranjeiras acertou seu retorno ao Brasil.

Nonato, volante de 25 anos que jogou pelo Fluminense na temporada passada enfim acertou sua chegada ao Santos. O atleta pertence Ludogorets, da Bulgária, e assinou um contrato de empréstimo com o clube santista que vai até o dia 31 de julho de 2024.

O meio-campista também jogou no Fluminense por empréstimo, mas vindo do Internacional de Porto Alegre, que era o detentor de seu passe à época. Nonato deixou o Tricolor carioca em setembro do ano passado, quando o clube colorado negociou a venda definitiva do atleta para o clube búlgaro.

Na ocasião, o Fluminense ainda tentou negociar, mas não tinha como igualar as ofertas do clube europeu nem para o Internacional, nem para o jogador, que passou a receber praticamente o triplo do salário que o clube tricolor pagava.

Quando saiu do tricolor, o atleta rendeu cerca de 10% do negócio total ao clube (algo em torno de 1 milhão de reais) por uma taxa de vitrine.

Nonato é anunciado pelo Santos; relembre passagem pelo Fluminense

Vestindo a camisa 8 tricolor, Nonato foi presença constante no time titular de Fernando Diniz, sendo um parceiro complementar a André no meio de campo do Fluminense.

Com a camisa tricolor, o volante disputou 55 partidas, tendo marcado 4 gols e anotado 7 assistências. Mais do que nas contribuições diretas para gols, Nonato era muito importante dando dinamismo no meio de campo e circulando a bola.

O Fluminense pode reencontrar seu ex-atleta, agora com uniforme alvinegro, no confronto contra o Santos válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Fluminense é no próximo sábado (5) contra o Palmeiras, no Maracanã. A bola rola às 21h para a partida, que é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo